Um Bureau que não para nas recomendações, e sim busca implementá-las com os clientes.

No campo conceitual, a Inteligência de Mercado está intrinsecamente ligada a estratégia das organizações. No campo prático, nem sempre conseguimos ver esta correlação entre a estratégia da companhia e a prática de inteligência.

Neste material trazemos o relato de um estudo de caso, descrito no livro “A nova geração de inteligência de mercado”, de autoria de Eduardo Lapa, Luciano, Nicolas e Thais Balbi. No caso ficará clara a compreensão de como a inteligência de mercado apoiou a formulação estratégica da companhia e como a inteligência vem ajudando na tomada de decisão.

INTELIGÊNCIA PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO Em meio a um ambiente macroeconômico e de negócios difícil para o Brasil, o mercado imobiliário atravessa um período de início de recuperação, num cenário onde ainda perdura crise. No caso da Brasil Brokers, um conjunto de executivos está implementando ações estratégicas e a função de inteligência está no cerne de

Alimentos

NECESSIDADE DA EMPRESA E OBJETIVO DO TRABALHO Prestação de serviços de monitoria do ambiente competitivo para área de inteligência da empresa voltada aos segmentos de Panificação, Confeitaria e Food Service. A empresa possuía muitas informações dentro de casa e poucos recursos para analisá-las. Fazia-se necessária a montagem de Célula de Inteligência para prestação de serviços
A NECESSIDADE DA EMPRESA E O OBJETIVO DO TRABALHO Elaboração de cardápio de produtos de Inteligência para o Diretoria de Marketing com foco no monitoramento e análise de mídias, incluindo análise cross media para a empresa  e a realização de entregas sistemáticas e periódicas contendo análises de mídia online e offline, social listening, informações e
TOP