Nossos Serviços e Soluções

Nossas ofertas por dimensão, sob a ótica e desafios do mercado.

Comercial

A busca permanente dos resultados comerciais para alavancar os resultados de vendas face a competição

Competidores

Antecipar as estratégias dos concorrentes para não ser pego de surpresa e executar os planos de ações

Produtos

Expandir linha de produtos e serviços atuais identificando os principais diferenciais dos produtos e serviços

Bancos de dados e de empresas B2B, bases setoriais, redes de informações primárias.

Tecnologias para captura de informações secundárias em 160 mil fontes nacionais e internacionais.

Metodologias e modelos analíticos estabelecidos e difundidos no mercado.

Problemas e soluções

Comercial

ACE - Approach Comercial Estratégico

Identificar, quantificar ou estimar a quantidade de clientes e prospects que compõem o mercado para aquisição de determinado produtos ou serviços identificando oportunidades de crescimento.

Pra que serve?

Mapear oportunidades de crescimento e desenvolvimento comerciais em regiões que a empresa já possui presença e em novos mercados.

Problema

Buscam ter visão mais estruturada de mercado;

Identificação de oportunidades comerciais.

Priorizar empresas com maior, potencial.

O QUE FAZEMOS E PARA QUEM?

Busca de receitas com a conquista de novos clientes;

Priorizar empresas com maior potencial;

Instrumentalizar força comercial sobre atuação da concorrência.

Desafios Atendidos

→ Análise de rentabilidade
→ Caracterização da concorrência
→ Identificação do tamanho do mercado e oportunidades comerciais
→ Segmentação por nichos de atuação

→ Mercados penetrados e não penetrados
→ Qualificação de pipeline comercial
→ Criação do Score de Propensão à Compra
→  Entre outros

Problemas e soluções

competidores

MSC - Market Scan Competidor

Identificar e monitorar o máximo possível de informações sobre concorrentes e de seus mercados de atuação. Mescla informações quantitativas e qualitativas, de fontes de informação primária e secundária, com ênfase em informações secundárias.

Pra que serve?

Monitoramento pró-ativo, com uma visão contínua escaneando ameaças competitivas existentes, emergentes e potenciais. Fornecem informações detalhadas sobre os concorrentes que apresentam algum ameaça, bem como o rastreamento de alterações para o cenário competitivo ou ambiente de mercado.

Problema

Acompanhar as estratégias de competidores quanto a campanhas de vendas e acesso a mercado não estão sendo mapeadas;

Antecipar as estratégias dos concorrentes para não ser pego de surpresa e executar os planos de ações.

O QUE FAZEMOS E PARA QUEM?

Antecipar e preparar-se para uma mudança de estratégia futura dos concorrentes;

Planejar e antecipar defesas contra as ações de concorrentes no que tange a lançamento de produtos, campanhas e parcerias.

Desafios Atendidos

→ Estratégias em geral: monitoramento e análise – comercial, canais e parceiras, marketing e mídia (tradicional, propaganda e social), de crescimento, etc.
→ Preço: mapeamento, monitoramento e análises

→ Tracking Competidor: monitoramento ostensivo com Alertas Antecipados
→ Análise da estrutura do mercado x concorrência
→ Profile de Competidores: players oponentes, estrutura, modelos de acesso a mercado, executivos-chave, clientes, produtos ofertados, estratégias, etc.

Problemas e soluções

Produtos

ADO - Abordagem de Diferenciação de Oferta

Identificar lançamentos de produtos e serviços da concorrência. Manter linha de portfólio competitiva , readequar oferta e inovar são algumas aplicações.

Pra que serve?

Antecipar um novo lançamento de produto, verificar novas estratégias de entradas no mercado e manter portfólio relevante e competitivo face a concorrência.

Problema

Não estamos avaliando de forma antecipada as novas estratégias de lançamento e os impactos regulatórios; Gostaria de monitorar as estratégias para ampliar o mkt share e identificar fatores chaves do porfólio da competição.

O QUE FAZEMOS E PARA QUEM?

Antecipar inovações em portfólio e serviços;

Definir estratégias de portfólio, identificando os principais diferenciais dos produtos e serviços.

Desafios Atendidos

→ Portfólio Analysis e definição do portfólio ideal
→ Análise Go To Market
→ Benchmarking  produtos e serviços
→ Segmentação da oferta
→ Roadmap de inovações

→ Ciclo de vida de produto e serviços
→ Estratégia de distribuição e Route To Market
→ Estratégia de preços
→ Análise de sazonalizade
→ Análise de capabilities

TOP