Um Bureau que não para nas recomendações, e sim busca implementá-las com os clientes.

Renato Padredi, Gerente de Produtos da Brasilprev, participa do Papo com Inteligência falando sobre o mercado de previdência, suas mudanças e desafios.

Padredi iniciou nos falando sobre a mudança no mercado de previdência. No início, o mercado tinha pouca disponibilidade de produtos, com baixo grau de atenção ao cliente no que tange à customização.

O mercado foi mudando, a percepção do cliente também foi ficando mais elaborada e veio a necessidade de readequação na abordagem, desde a concepção do produto, até a passagem por um momento de venda mais consultiva e focada na necessidade do cliente.

Padredi fala que além da mudança do mercado do ponto de vista do consumidor, também houve muita mudança na forma de vender. Ingressaram novos canais e novas empresas, iniciaram alianças entre empresas que podem fazer cross selling, e na opinião de Renato, isto é bom. O mercado fica mais maduro e clientes e fornecedores mais qualificados.

Por fim, Renato apresenta os desafios de mercado, a crise gerada pelo COVID19, Coronavírus, e a perspectiva importante da inteligência de mercado!

No campo conceitual, a Inteligência de Mercado está intrinsecamente ligada a estratégia das organizações. No campo prático, nem sempre conseguimos ver esta correlação entre a estratégia da companhia e a prática de inteligência.

Neste material trazemos o relato de um estudo de caso, descrito no livro “A nova geração de inteligência de mercado”, de autoria de Eduardo Lapa, Luciano, Nicolas e Thais Balbi. No caso ficará clara a compreensão de como a inteligência de mercado apoiou a formulação estratégica da companhia e como a inteligência vem ajudando na tomada de decisão.

INTELIGÊNCIA PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO Em meio a um ambiente macroeconômico e de negócios difícil para o Brasil, o mercado imobiliário atravessa um período de início de recuperação, num cenário onde ainda perdura crise. No caso da Brasil Brokers, um conjunto de executivos está implementando ações estratégicas e a função de inteligência está no cerne de

Alimentos

NECESSIDADE DA EMPRESA E OBJETIVO DO TRABALHO Prestação de serviços de monitoria do ambiente competitivo para área de inteligência da empresa voltada aos segmentos de Panificação, Confeitaria e Food Service. A empresa possuía muitas informações dentro de casa e poucos recursos para analisá-las. Fazia-se necessária a montagem de Célula de Inteligência para prestação de serviços
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