Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Insights
  • Artigos Ihub
  • Evento sobre Big Data, Analytics e Inteligência de Mercado na FGV Rio de Janeiro
 
terça-feira, 14 maio 2019 / Published in Artigos Ihub, Big Data e Tecnologia

Evento sobre Big Data, Analytics e Inteligência de Mercado na FGV Rio de Janeiro

No dia 07 de Maio, Eduardo Lapa, diretor da Intelligence Hub, palestrou para os gestores e profissionais que estão participando do MBA em Big Data e Analytics da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de profissionais de mais de 40 empresas. A palestra teve como objetivo trazer uma visão de como o mundo dos negócios vem mudando a medida em que a tecnologia e inovação chegam com velocidades cada vez maiores e impactando brutalmente as empresas.

Sendo assim, Eduardo Lapa conduziu a palestra mostrando a importância de monitorar o mercado constantemente afim de antecipar-se do concorrente, e em quais setores isso tem ocorrido.

Na ocasião, Lapa tratou fatores dilemas tais quais:

  • Quanto mais informação e dados, mais fácil a decisão?
  • Empresas que investem pesadamente em P&D tem mais desempenho do que outras? 
  • Os processos fechados de P&D geram retornos tão significativos quanto os processos de open innovation? 
  • O uso de intermediários nas cadeias de valores tende a diminuir? 
  • Economia compartilhada. Como isso afetará o seu negócio?
  • Modelos de negócios. Seria possível uma grande inovação nesse sentido?
  • Como as companhias denominadas big techs influenciarão sua indústria?

Por fim, foram apresentados cases reais para exemplificar como a inteligência pode ajudar as empresas a inovarem e estarem a frente dos seus concorrentes. Foi apresentado cases do mercado imobiliário, mercado de seguros, mercado de alimentos e bebidas e mercado de turismo.

A Intelligence Hub agradece a oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar experiências com os gestores que estiveram presentes no evento!

Se você tem interesse em receber o material utilizado, mande um email para [email protected].

Tagged under: big data, disseminando conhecimento, função da inteligência competitiva, inteligência competitiva, intelligence hub, modelo hub

What you can read next

Desafios das previsões na função de inteligência competitiva
INTELIGÊNCIA NÃO MORDE
Inteligência exponencial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

No dia 07 de Maio, Eduardo Lapa, diretor da Intelligence Hub, palestrou para os gestores e profissionais que estão participando do MBA em Big Data e Analytics da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de profissionais de mais de 40 empresas. A palestra teve como objetivo trazer uma visão de como o mundo dos negócios vem mudando a medida em que a tecnologia e inovação chegam com velocidades cada vez maiores e impactando brutalmente as empresas.

Sendo assim, Eduardo Lapa conduziu a palestra mostrando a importância de monitorar o mercado constantemente afim de antecipar-se do concorrente, e em quais setores isso tem ocorrido.

Na ocasião, Lapa tratou fatores dilemas tais quais:

  • Quanto mais informação e dados, mais fácil a decisão?
  • Empresas que investem pesadamente em P&D tem mais desempenho do que outras? 
  • Os processos fechados de P&D geram retornos tão significativos quanto os processos de open innovation? 
  • O uso de intermediários nas cadeias de valores tende a diminuir? 
  • Economia compartilhada. Como isso afetará o seu negócio?
  • Modelos de negócios. Seria possível uma grande inovação nesse sentido?
  • Como as companhias denominadas big techs influenciarão sua indústria?

Por fim, foram apresentados cases reais para exemplificar como a inteligência pode ajudar as empresas a inovarem e estarem a frente dos seus concorrentes. Foi apresentado cases do mercado imobiliário, mercado de seguros, mercado de alimentos e bebidas e mercado de turismo.

A Intelligence Hub agradece a oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar experiências com os gestores que estiveram presentes no evento!

Se você tem interesse em receber o material utilizado, mande um email para [email protected].