Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Insights
  • Artigos Ihub
  • Evento sobre Big Data, Analytics e Inteligência de Mercado na FGV Rio de Janeiro
 
terça-feira, 14 maio 2019 / Published in Artigos Ihub, Big Data e Tecnologia

Evento sobre Big Data, Analytics e Inteligência de Mercado na FGV Rio de Janeiro

No dia 07 de Maio, Eduardo Lapa, diretor da Intelligence Hub, palestrou para os gestores e profissionais que estão participando do MBA em Big Data e Analytics da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de profissionais de mais de 40 empresas. A palestra teve como objetivo trazer uma visão de como o mundo dos negócios vem mudando a medida em que a tecnologia e inovação chegam com velocidades cada vez maiores e impactando brutalmente as empresas.

Sendo assim, Eduardo Lapa conduziu a palestra mostrando a importância de monitorar o mercado constantemente afim de antecipar-se do concorrente, e em quais setores isso tem ocorrido.

Na ocasião, Lapa tratou fatores dilemas tais quais:

  • Quanto mais informação e dados, mais fácil a decisão?
  • Empresas que investem pesadamente em P&D tem mais desempenho do que outras? 
  • Os processos fechados de P&D geram retornos tão significativos quanto os processos de open innovation? 
  • O uso de intermediários nas cadeias de valores tende a diminuir? 
  • Economia compartilhada. Como isso afetará o seu negócio?
  • Modelos de negócios. Seria possível uma grande inovação nesse sentido?
  • Como as companhias denominadas big techs influenciarão sua indústria?

Por fim, foram apresentados cases reais para exemplificar como a inteligência pode ajudar as empresas a inovarem e estarem a frente dos seus concorrentes. Foi apresentado cases do mercado imobiliário, mercado de seguros, mercado de alimentos e bebidas e mercado de turismo.

A Intelligence Hub agradece a oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar experiências com os gestores que estiveram presentes no evento!

Se você tem interesse em receber o material utilizado, mande um email para [email protected].

Tagged under: big data, disseminando conhecimento, função da inteligência competitiva, inteligência competitiva, intelligence hub, modelo hub

What you can read next

As muitas linguas da estratégia e da função de inteligência
Inteligência é uma palavra que joga contra a Função de IC
Suportando a estratégia a com a função de inteligência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

No dia 07 de Maio, Eduardo Lapa, diretor da Intelligence Hub, palestrou para os gestores e profissionais que estão participando do MBA em Big Data e Analytics da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de profissionais de mais de 40 empresas. A palestra teve como objetivo trazer uma visão de como o mundo dos negócios vem mudando a medida em que a tecnologia e inovação chegam com velocidades cada vez maiores e impactando brutalmente as empresas.

Sendo assim, Eduardo Lapa conduziu a palestra mostrando a importância de monitorar o mercado constantemente afim de antecipar-se do concorrente, e em quais setores isso tem ocorrido.

Na ocasião, Lapa tratou fatores dilemas tais quais:

  • Quanto mais informação e dados, mais fácil a decisão?
  • Empresas que investem pesadamente em P&D tem mais desempenho do que outras? 
  • Os processos fechados de P&D geram retornos tão significativos quanto os processos de open innovation? 
  • O uso de intermediários nas cadeias de valores tende a diminuir? 
  • Economia compartilhada. Como isso afetará o seu negócio?
  • Modelos de negócios. Seria possível uma grande inovação nesse sentido?
  • Como as companhias denominadas big techs influenciarão sua indústria?

Por fim, foram apresentados cases reais para exemplificar como a inteligência pode ajudar as empresas a inovarem e estarem a frente dos seus concorrentes. Foi apresentado cases do mercado imobiliário, mercado de seguros, mercado de alimentos e bebidas e mercado de turismo.

A Intelligence Hub agradece a oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar experiências com os gestores que estiveram presentes no evento!

Se você tem interesse em receber o material utilizado, mande um email para [email protected].