Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Insights
  • Artigos Ihub
  • Orientações importantes na função de estrategia e inteligência competitiva

 
segunda-feira, 01 abril 2019 / Published in Artigos Ihub, Estratégia

Orientações importantes na função de estrategia e inteligência competitiva


CAMINHOS PARA A ESTRATÉGIA E INTELIGÊNCIA 

Muitas pessoas que realizam trabalhos de estratégia ou inteligência competitiva sentem-se angustiadas nos dias de hoje. 

Se você é uma delas – este texto é para você.

O trabalho executivo é um ambiente difícil para os responsáveis ​​pelo pensamento de longo prazo ou focado externamente em uma organização.

Poucas pessoas definem a vida de poucos. Escolher para si já é difícil – imagine para outros.

Não é um momento fácil e ainda há coisas a fazer para sobreviver enquanto nos preparamos para a melhoria econômica (estamos todos com dedos cruzados).

O ponto mais importante é lembrar que esse tempo passará.

Uma vantagem de envelhecer é ter mais pontos de referência. 

Ou seja, você se lembra de outros momentos ruins (e bons) e percebe que nenhum foi eterno e durou para sempre. 

A “estagflação” do final dos anos 1970 foi embora, a crise do subprime de 2008 passou,  entramos em crise em 2014 e ainda estamos sentindo o preço – mas ela vai passar também.

Também vamos superar a gripe suína, aviária, H1N1 entre tantas outras.

A disco music (misericordiosamente) sumiu, o Axé perdeu um pouco do vigor e ainda estamos na ressaca do Sertanejo Universitário, mas o bom e velho Rock & Roll ainda não morreu.

Tudo bem, isso não significa que o tempo não seja doloroso para muitos. Tantas pessoas perderam seus empregos e ainda estão desempregadas.

Outros, que conseguiram permanecer empregados, podem estar se sentindo mais estressados. 

Para os estrategistas e profissionais de inteligência competitiva, há três coisas a fazer.

1. O CARMA EXISTE 

 Não cuspa ao vento – pois ele volta.

  • Isto é, reconheça a realidade de que a maior parte da administração está preocupada com o curto prazo e tem pouco apetite para o pensamento de longo prazo.
  • É bom que você saiba que o pensamento de curto prazo não é suficiente. No entanto, é um mau momento para afirmar repetidamente esse fato.
  • O passo prático e útil é mudar seus focos para adicionar valor a curto prazo. 
  • Procure estratégias de redução de custos e oportunidades de inteligência competitiva para apoiar vendas e desenvolvimento de negócios. 

Em suma, seja tático.

2. CUIDE DOS SEUS

Preserve seus relacionamentos – eles vão além e te acompanham a vida toda.

  • Algumas empresas hoje parecem como enfermarias hospitalares cheias de pessoas feridas. 
  • Os funcionários têm a aparência assombrada de sobreviventes exaustos. De fato, as tensões emocionais e espirituais do ano passado pesaram em muitas pessoas. 
  • Curiosamente, agora é um ótimo momento para construir e cultivar relacionamentos. A própria vulnerabilidade que as pessoas sentem frequentemente as torna mais abertas a conversas e compartilhamentos. 
  • Procure intencionalmente oportunidades para dar coisas a pessoas sem obrigação. 

Mais tarde, quando as coisas estiverem melhores, algumas dessas pessoas irão retribuir.

3. PREPARE-SE

 Coloque as bases para a recuperação.

  • Quando a recuperação ocorrer, haverá uma rápida mudança para os tópicos de estratégia de longo prazo e inteligência competitiva.
  • Isso já está ocorrendo para empresas mais saudáveis ​​ou previdentes. 
  • Quando isso acontece para a sua empresa, as pessoas preparadas vão prosperar.
  • Assim, mesmo que seja em tempo parcial, gaste o esforço monitorando o ambiente, estudando técnicas e acompanhando os concorrentes. 

Procure outras pessoas na empresa que tenham disposições semelhantes e trabalhem em conjunto com elas.

Essas prescrições são, reconhecidamente, simplistas – mas nem tudo na vida é complexo  – as melhores coisas são simples e apenas temos que entender que merecemos pelos simples fato de estarmos vivos e sentindo. 

Abrace estas coisas e seja pleno.

No entanto, movimentos inteligentes hoje são importantes – não apenas para seus níveis de aflição pessoal e profissional, mas também para suas perspectivas futuras.

É um ótimo momento para lembrar o básico.

O que você aconselha?  Comente conosco.

É a nossa inteligência competitiva, para a sua vantagem competitiva.

Grande abraço,

Nícolas Yamagata – Diretor Executivo

[email protected] I https://www.intelligencehub.com.br

Se você gostou do post, por favor, clique em “gostei”, comente e compartilhe-o. É uma boa maneira de espalhar a mensagem e apoiar a razão de ser da Intelligence Hub!

Tagged under: função da estratégia, função da inteligência competitiva, inteligência competitiva, inteligência de mercado, intelligence hub, missões da função de inteligência, modelo hub, profissional de inteligência

What you can read next

Monetizando você e seus dados com a função de inteligência
A Função da Inteligência de Mercado é Humana  
Quem compra os males espanta?

2 Comments to “ Orientações importantes na função de estrategia e inteligência competitiva
”

  1. helio muniz says :Responder
    abril 4, 2019 at 1:48 pm

    É isso Nicolas. Seu texto é inspirador sem as pieguices motivacionais em voga do tipo – Sonhe e verás que tudo acontecerá ! As revoluções , e estamos vivendo uma , são épocas de incerteza no ar e muitos sacrificios mas mesmo assim, podemos progredir em todos os campos. Já dizia o bom e velho Lennon : WAR IS OVER IF YOU WANT IT. abc forte , do amigo certo e de sempre HM

    1. Juan Vieira says :Responder
      abril 29, 2019 at 9:31 pm

      Sempre inspirado e com muita sabedoria Helio. Forte abraço!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

CAMINHOS PARA A ESTRATÉGIA E INTELIGÊNCIA 

Muitas pessoas que realizam trabalhos de estratégia ou inteligência competitiva sentem-se angustiadas nos dias de hoje. 

Se você é uma delas – este texto é para você.

O trabalho executivo é um ambiente difícil para os responsáveis ​​pelo pensamento de longo prazo ou focado externamente em uma organização.

Poucas pessoas definem a vida de poucos. Escolher para si já é difícil – imagine para outros.

Não é um momento fácil e ainda há coisas a fazer para sobreviver enquanto nos preparamos para a melhoria econômica (estamos todos com dedos cruzados).

O ponto mais importante é lembrar que esse tempo passará.

Uma vantagem de envelhecer é ter mais pontos de referência. 

Ou seja, você se lembra de outros momentos ruins (e bons) e percebe que nenhum foi eterno e durou para sempre. 

A “estagflação” do final dos anos 1970 foi embora, a crise do subprime de 2008 passou,  entramos em crise em 2014 e ainda estamos sentindo o preço – mas ela vai passar também.

Também vamos superar a gripe suína, aviária, H1N1 entre tantas outras.

A disco music (misericordiosamente) sumiu, o Axé perdeu um pouco do vigor e ainda estamos na ressaca do Sertanejo Universitário, mas o bom e velho Rock & Roll ainda não morreu.

Tudo bem, isso não significa que o tempo não seja doloroso para muitos. Tantas pessoas perderam seus empregos e ainda estão desempregadas.

Outros, que conseguiram permanecer empregados, podem estar se sentindo mais estressados. 

Para os estrategistas e profissionais de inteligência competitiva, há três coisas a fazer.

1. O CARMA EXISTE 

 Não cuspa ao vento – pois ele volta.

  • Isto é, reconheça a realidade de que a maior parte da administração está preocupada com o curto prazo e tem pouco apetite para o pensamento de longo prazo.
  • É bom que você saiba que o pensamento de curto prazo não é suficiente. No entanto, é um mau momento para afirmar repetidamente esse fato.
  • O passo prático e útil é mudar seus focos para adicionar valor a curto prazo. 
  • Procure estratégias de redução de custos e oportunidades de inteligência competitiva para apoiar vendas e desenvolvimento de negócios. 

Em suma, seja tático.

2. CUIDE DOS SEUS

Preserve seus relacionamentos – eles vão além e te acompanham a vida toda.

  • Algumas empresas hoje parecem como enfermarias hospitalares cheias de pessoas feridas. 
  • Os funcionários têm a aparência assombrada de sobreviventes exaustos. De fato, as tensões emocionais e espirituais do ano passado pesaram em muitas pessoas. 
  • Curiosamente, agora é um ótimo momento para construir e cultivar relacionamentos. A própria vulnerabilidade que as pessoas sentem frequentemente as torna mais abertas a conversas e compartilhamentos. 
  • Procure intencionalmente oportunidades para dar coisas a pessoas sem obrigação. 

Mais tarde, quando as coisas estiverem melhores, algumas dessas pessoas irão retribuir.

3. PREPARE-SE

 Coloque as bases para a recuperação.

  • Quando a recuperação ocorrer, haverá uma rápida mudança para os tópicos de estratégia de longo prazo e inteligência competitiva.
  • Isso já está ocorrendo para empresas mais saudáveis ​​ou previdentes. 
  • Quando isso acontece para a sua empresa, as pessoas preparadas vão prosperar.
  • Assim, mesmo que seja em tempo parcial, gaste o esforço monitorando o ambiente, estudando técnicas e acompanhando os concorrentes. 

Procure outras pessoas na empresa que tenham disposições semelhantes e trabalhem em conjunto com elas.

Essas prescrições são, reconhecidamente, simplistas – mas nem tudo na vida é complexo  – as melhores coisas são simples e apenas temos que entender que merecemos pelos simples fato de estarmos vivos e sentindo. 

Abrace estas coisas e seja pleno.

No entanto, movimentos inteligentes hoje são importantes – não apenas para seus níveis de aflição pessoal e profissional, mas também para suas perspectivas futuras.

É um ótimo momento para lembrar o básico.

O que você aconselha?  Comente conosco.

É a nossa inteligência competitiva, para a sua vantagem competitiva.

Grande abraço,

Nícolas Yamagata – Diretor Executivo

[email protected] I https://www.intelligencehub.com.br

Se você gostou do post, por favor, clique em “gostei”, comente e compartilhe-o. É uma boa maneira de espalhar a mensagem e apoiar a razão de ser da Intelligence Hub!