Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Insights
  • Artigos Ihub
  • Orientações importantes na função de estrategia e inteligência competitiva

 
segunda-feira, 01 abril 2019 / Published in Artigos Ihub, Estratégia

Orientações importantes na função de estrategia e inteligência competitiva


CAMINHOS PARA A ESTRATÉGIA E INTELIGÊNCIA 

Muitas pessoas que realizam trabalhos de estratégia ou inteligência competitiva sentem-se angustiadas nos dias de hoje. 

Se você é uma delas – este texto é para você.

O trabalho executivo é um ambiente difícil para os responsáveis ​​pelo pensamento de longo prazo ou focado externamente em uma organização.

Poucas pessoas definem a vida de poucos. Escolher para si já é difícil – imagine para outros.

Não é um momento fácil e ainda há coisas a fazer para sobreviver enquanto nos preparamos para a melhoria econômica (estamos todos com dedos cruzados).

O ponto mais importante é lembrar que esse tempo passará.

Uma vantagem de envelhecer é ter mais pontos de referência. 

Ou seja, você se lembra de outros momentos ruins (e bons) e percebe que nenhum foi eterno e durou para sempre. 

A “estagflação” do final dos anos 1970 foi embora, a crise do subprime de 2008 passou,  entramos em crise em 2014 e ainda estamos sentindo o preço – mas ela vai passar também.

Também vamos superar a gripe suína, aviária, H1N1 entre tantas outras.

A disco music (misericordiosamente) sumiu, o Axé perdeu um pouco do vigor e ainda estamos na ressaca do Sertanejo Universitário, mas o bom e velho Rock & Roll ainda não morreu.

Tudo bem, isso não significa que o tempo não seja doloroso para muitos. Tantas pessoas perderam seus empregos e ainda estão desempregadas.

Outros, que conseguiram permanecer empregados, podem estar se sentindo mais estressados. 

Para os estrategistas e profissionais de inteligência competitiva, há três coisas a fazer.

1. O CARMA EXISTE 

 Não cuspa ao vento – pois ele volta.

  • Isto é, reconheça a realidade de que a maior parte da administração está preocupada com o curto prazo e tem pouco apetite para o pensamento de longo prazo.
  • É bom que você saiba que o pensamento de curto prazo não é suficiente. No entanto, é um mau momento para afirmar repetidamente esse fato.
  • O passo prático e útil é mudar seus focos para adicionar valor a curto prazo. 
  • Procure estratégias de redução de custos e oportunidades de inteligência competitiva para apoiar vendas e desenvolvimento de negócios. 

Em suma, seja tático.

2. CUIDE DOS SEUS

Preserve seus relacionamentos – eles vão além e te acompanham a vida toda.

  • Algumas empresas hoje parecem como enfermarias hospitalares cheias de pessoas feridas. 
  • Os funcionários têm a aparência assombrada de sobreviventes exaustos. De fato, as tensões emocionais e espirituais do ano passado pesaram em muitas pessoas. 
  • Curiosamente, agora é um ótimo momento para construir e cultivar relacionamentos. A própria vulnerabilidade que as pessoas sentem frequentemente as torna mais abertas a conversas e compartilhamentos. 
  • Procure intencionalmente oportunidades para dar coisas a pessoas sem obrigação. 

Mais tarde, quando as coisas estiverem melhores, algumas dessas pessoas irão retribuir.

3. PREPARE-SE

 Coloque as bases para a recuperação.

  • Quando a recuperação ocorrer, haverá uma rápida mudança para os tópicos de estratégia de longo prazo e inteligência competitiva.
  • Isso já está ocorrendo para empresas mais saudáveis ​​ou previdentes. 
  • Quando isso acontece para a sua empresa, as pessoas preparadas vão prosperar.
  • Assim, mesmo que seja em tempo parcial, gaste o esforço monitorando o ambiente, estudando técnicas e acompanhando os concorrentes. 

Procure outras pessoas na empresa que tenham disposições semelhantes e trabalhem em conjunto com elas.

Essas prescrições são, reconhecidamente, simplistas – mas nem tudo na vida é complexo  – as melhores coisas são simples e apenas temos que entender que merecemos pelos simples fato de estarmos vivos e sentindo. 

Abrace estas coisas e seja pleno.

No entanto, movimentos inteligentes hoje são importantes – não apenas para seus níveis de aflição pessoal e profissional, mas também para suas perspectivas futuras.

É um ótimo momento para lembrar o básico.

O que você aconselha?  Comente conosco.

É a nossa inteligência competitiva, para a sua vantagem competitiva.

Grande abraço,

Nícolas Yamagata – Diretor Executivo

[email protected] I https://www.intelligencehub.com.br

Se você gostou do post, por favor, clique em “gostei”, comente e compartilhe-o. É uma boa maneira de espalhar a mensagem e apoiar a razão de ser da Intelligence Hub!

Tagged under: função da estratégia, função da inteligência competitiva, inteligência competitiva, inteligência de mercado, intelligence hub, missões da função de inteligência, modelo hub, profissional de inteligência

What you can read next

O lado humano da Inteligência Competitiva
Aquele pequeno grande erro de interpretação em Inteligência de Mercado
Quem compra os males espanta?

2 Comments to “ Orientações importantes na função de estrategia e inteligência competitiva
”

  1. helio muniz says :Responder
    abril 4, 2019 at 1:48 pm

    É isso Nicolas. Seu texto é inspirador sem as pieguices motivacionais em voga do tipo – Sonhe e verás que tudo acontecerá ! As revoluções , e estamos vivendo uma , são épocas de incerteza no ar e muitos sacrificios mas mesmo assim, podemos progredir em todos os campos. Já dizia o bom e velho Lennon : WAR IS OVER IF YOU WANT IT. abc forte , do amigo certo e de sempre HM

    1. Juan Vieira says :Responder
      abril 29, 2019 at 9:31 pm

      Sempre inspirado e com muita sabedoria Helio. Forte abraço!

Deixe um comentário para helio muniz Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

CAMINHOS PARA A ESTRATÉGIA E INTELIGÊNCIA 

Muitas pessoas que realizam trabalhos de estratégia ou inteligência competitiva sentem-se angustiadas nos dias de hoje. 

Se você é uma delas – este texto é para você.

O trabalho executivo é um ambiente difícil para os responsáveis ​​pelo pensamento de longo prazo ou focado externamente em uma organização.

Poucas pessoas definem a vida de poucos. Escolher para si já é difícil – imagine para outros.

Não é um momento fácil e ainda há coisas a fazer para sobreviver enquanto nos preparamos para a melhoria econômica (estamos todos com dedos cruzados).

O ponto mais importante é lembrar que esse tempo passará.

Uma vantagem de envelhecer é ter mais pontos de referência. 

Ou seja, você se lembra de outros momentos ruins (e bons) e percebe que nenhum foi eterno e durou para sempre. 

A “estagflação” do final dos anos 1970 foi embora, a crise do subprime de 2008 passou,  entramos em crise em 2014 e ainda estamos sentindo o preço – mas ela vai passar também.

Também vamos superar a gripe suína, aviária, H1N1 entre tantas outras.

A disco music (misericordiosamente) sumiu, o Axé perdeu um pouco do vigor e ainda estamos na ressaca do Sertanejo Universitário, mas o bom e velho Rock & Roll ainda não morreu.

Tudo bem, isso não significa que o tempo não seja doloroso para muitos. Tantas pessoas perderam seus empregos e ainda estão desempregadas.

Outros, que conseguiram permanecer empregados, podem estar se sentindo mais estressados. 

Para os estrategistas e profissionais de inteligência competitiva, há três coisas a fazer.

1. O CARMA EXISTE 

 Não cuspa ao vento – pois ele volta.

  • Isto é, reconheça a realidade de que a maior parte da administração está preocupada com o curto prazo e tem pouco apetite para o pensamento de longo prazo.
  • É bom que você saiba que o pensamento de curto prazo não é suficiente. No entanto, é um mau momento para afirmar repetidamente esse fato.
  • O passo prático e útil é mudar seus focos para adicionar valor a curto prazo. 
  • Procure estratégias de redução de custos e oportunidades de inteligência competitiva para apoiar vendas e desenvolvimento de negócios. 

Em suma, seja tático.

2. CUIDE DOS SEUS

Preserve seus relacionamentos – eles vão além e te acompanham a vida toda.

  • Algumas empresas hoje parecem como enfermarias hospitalares cheias de pessoas feridas. 
  • Os funcionários têm a aparência assombrada de sobreviventes exaustos. De fato, as tensões emocionais e espirituais do ano passado pesaram em muitas pessoas. 
  • Curiosamente, agora é um ótimo momento para construir e cultivar relacionamentos. A própria vulnerabilidade que as pessoas sentem frequentemente as torna mais abertas a conversas e compartilhamentos. 
  • Procure intencionalmente oportunidades para dar coisas a pessoas sem obrigação. 

Mais tarde, quando as coisas estiverem melhores, algumas dessas pessoas irão retribuir.

3. PREPARE-SE

 Coloque as bases para a recuperação.

  • Quando a recuperação ocorrer, haverá uma rápida mudança para os tópicos de estratégia de longo prazo e inteligência competitiva.
  • Isso já está ocorrendo para empresas mais saudáveis ​​ou previdentes. 
  • Quando isso acontece para a sua empresa, as pessoas preparadas vão prosperar.
  • Assim, mesmo que seja em tempo parcial, gaste o esforço monitorando o ambiente, estudando técnicas e acompanhando os concorrentes. 

Procure outras pessoas na empresa que tenham disposições semelhantes e trabalhem em conjunto com elas.

Essas prescrições são, reconhecidamente, simplistas – mas nem tudo na vida é complexo  – as melhores coisas são simples e apenas temos que entender que merecemos pelos simples fato de estarmos vivos e sentindo. 

Abrace estas coisas e seja pleno.

No entanto, movimentos inteligentes hoje são importantes – não apenas para seus níveis de aflição pessoal e profissional, mas também para suas perspectivas futuras.

É um ótimo momento para lembrar o básico.

O que você aconselha?  Comente conosco.

É a nossa inteligência competitiva, para a sua vantagem competitiva.

Grande abraço,

Nícolas Yamagata – Diretor Executivo

[email protected] I https://www.intelligencehub.com.br

Se você gostou do post, por favor, clique em “gostei”, comente e compartilhe-o. É uma boa maneira de espalhar a mensagem e apoiar a razão de ser da Intelligence Hub!