Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Cases de Sucesso
  • Seguro de Vida | Um dos maiores players do mundo
 
quarta-feira, 05 outubro 2016 / Published in Cases de Sucesso, Seguros

Seguro de Vida | Um dos maiores players do mundo

NECESSIDADE DA EMPRESA E OBJETIVO DO TRABALHO

A empresa necessitava de uma revisão das atividades de IM, com o objetivo de estruturar sua célula de inteligência e construir um portfólio de entregas, contendo o monitoramento de mercado, concorrentes, canais e parceiros.

EXECUÇÃO E ESTRUTURAÇÃO

  • Elaboramos Mapa de Necessidades levantadas junto aos executivos .:. realizamos entrevistas com os principais executivos (C-Level e VPs), com objetivo de mapear e identificar as necessidades da companhia por informações de mercado;
  • Mapeamos a área de Inteligência de Mercado .:. avaliamos os processos internos da área para compreender as dinâmicas de geração e trocas de informações gerenciais e de mercado na companhia;
  • Realizamos Workshop Executivo sobre Inteligência .:. Nivelamento de entendimentos e sensibilização interna;
  • Network benchmarking .:.visita assistida a clientes e rede de relacionamento iHub para que a área de Inteligência de Mercado pudesse conhecer as práticas e trocar experiências;

RESULTADOS .:. ENTREGAS CONTÍNUAS

Desenvolvimento  do conteúdo de entregas de acordo com o mapa de necessidades de Inteligência de Mercado  da Companhia

  • Radar Diário .:. monitoramento ostensivo de conteúdo noticioso focado no mapa de necessidades identificado na fase de estruturação;
  • Mercado 360 Graus .:. análises mensais com conteúdo compilado e priorizado de acordo com a relevância dos temas;
  • Flashes e Alertas Antecipados .:. alertas de rápido consumo interno, conforme ocorrências mercadológicas, sem quantidade pré-definida, cujas fontes principais são rede de contatos e canal do corretor iHub;
  • Tecnologia de Monitoramento de Informação .:. Monitoramento baseado em ferramenta de monitoramento de mais de 160.000 fontes Brasil e mundo para uso pela equipe iHub;
  • Atendimentos Ad Hoc .:. solicitações de estudos e análises adicionais por demanda específica;

Áreas e pessoas atendidas: Gerente de Inteligência, Diretores Comercial, Marketing , Parcerias, Produtos e CEO

Tagged under: análise de mercado, decisão, digital, estratégia, hub, Ihub, inteligência competitiva, inteligência de mercado, intelligence hub, seguros, serviços de inteligência, suporte, transformação, vida

What you can read next

Energia e Gás | Grande Player Estrangeiro
Alimentos e Bebidas | Gigante Multinacional
As muitas linguas da estratégia e da função de inteligência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

NECESSIDADE DA EMPRESA E OBJETIVO DO TRABALHO

A empresa necessitava de uma revisão das atividades de IM, com o objetivo de estruturar sua célula de inteligência e construir um portfólio de entregas, contendo o monitoramento de mercado, concorrentes, canais e parceiros.

EXECUÇÃO E ESTRUTURAÇÃO

  • Elaboramos Mapa de Necessidades levantadas junto aos executivos .:. realizamos entrevistas com os principais executivos (C-Level e VPs), com objetivo de mapear e identificar as necessidades da companhia por informações de mercado;
  • Mapeamos a área de Inteligência de Mercado .:. avaliamos os processos internos da área para compreender as dinâmicas de geração e trocas de informações gerenciais e de mercado na companhia;
  • Realizamos Workshop Executivo sobre Inteligência .:. Nivelamento de entendimentos e sensibilização interna;
  • Network benchmarking .:.visita assistida a clientes e rede de relacionamento iHub para que a área de Inteligência de Mercado pudesse conhecer as práticas e trocar experiências;

RESULTADOS .:. ENTREGAS CONTÍNUAS

Desenvolvimento  do conteúdo de entregas de acordo com o mapa de necessidades de Inteligência de Mercado  da Companhia

  • Radar Diário .:. monitoramento ostensivo de conteúdo noticioso focado no mapa de necessidades identificado na fase de estruturação;
  • Mercado 360 Graus .:. análises mensais com conteúdo compilado e priorizado de acordo com a relevância dos temas;
  • Flashes e Alertas Antecipados .:. alertas de rápido consumo interno, conforme ocorrências mercadológicas, sem quantidade pré-definida, cujas fontes principais são rede de contatos e canal do corretor iHub;
  • Tecnologia de Monitoramento de Informação .:. Monitoramento baseado em ferramenta de monitoramento de mais de 160.000 fontes Brasil e mundo para uso pela equipe iHub;
  • Atendimentos Ad Hoc .:. solicitações de estudos e análises adicionais por demanda específica;

Áreas e pessoas atendidas: Gerente de Inteligência, Diretores Comercial, Marketing , Parcerias, Produtos e CEO