Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • News
  • As 7 dicas da função de inteligencia para um CEO
 
quarta-feira, 27 março 2019 / Published in News

As 7 dicas da função de inteligencia para um CEO

Apreender com os outros foi a principal dica da CEO de maior sucesso da PepsiCo.

“Eu converso com muitos líderes de transformação para entender como eles pensam.” – Indra Nooyi

Um CEO está acima dos outros por sua habilidade incomum de escolher tendências futuras.

Indra Nooyi deixou o cargo no final de 2018 com um legado de CEO invejado por muitos.

Em seus 12 anos como CEO (antes disso ela era diretora financeira) ela antecipou e abraçou as atuais tendências de liderança, consumo e negócios, incluindo sustentabilidade, valores orientados por objetivos, alimentação saudável, capacitação de funcionários, autenticidade na liderança e a ascensão de e -commerce

As receitas e o preço das ações quase dobraram durante o seu mandato, e ela era uma especialista em escolher futuros vencedores, adicionando uma marca de bilhões de dólares quase todos os anos.

Então, como ela conseguiu antecipar a próxima onda?

Em uma conversa com a diretora artística do Lincoln Center Wynton Marsalis Jazz, de Nova York, da qual Nooyi é membro do conselho, ela fez essas observações sobre como sobreviver e prosperar um futuro incerto:

TENTE IMAGINAR FIGURAS E FORMAS. É difícil. Pensar estrategicamente significa que você está sempre olhando além da curva, conectando os pontos e tentando ver figuras e formas quando outras pessoas visualizam apenas pontos.

É difícil. Pensar estrategicamente significa que você está sempre olhando além da curva, conectando os pontos e tentando ver figuras e formas quando outras pessoas visualizam apenas pontos.

COMUNIQUE AS MUDANÇAS. Como líder, você tem que comunicar constantemente como a mudança vai melhorar as coisas. Essa comunicação pode ser demorada e emocionalmente desgastante, porque as pessoas vão se afastar, mas você precisa fazê-lo. Se você não está disposto a investir tempo e energia para convencer as pessoas da necessidade de mudança, você simplesmente não pode crescer e evoluir.

CONVERSE COM PESSOAS DE OUTRAS ÁREAS E INDUSTRIAS. Você tem que constantemente absorver informações de uma variedade de fontes não relacionadas e relaciona-las com o seu negócio.

SEJA UM LEITOR VORAZ E SELECIONE AS INFORMAÇÕES MAIS VALIOSAS. Isso permite que você junte coisas de novas maneiras e veja novas histórias.

CONVERSE COM PESSOA QUE PASSARAM POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES. Eles podem falar sobre como eles reconheceram a necessidade de mudança e como eles reagiram a ela. Falo com muitos líderes de transformação (Nooyi falou com o titã da tecnologia Steve Jobs, por exemplo) para entender como eles pensam.

TENHA PERSPECTIVA DE LONGO PRAZO.Você tem que olhar para o seu próprio negócio e se perguntar quais novas tecnologias podem surgir e fundamentalmente reescrever as regras do jogo. Isso significa que você precisa estar disposto a ser um estudante e procurar pessoas que compartilharão seus pensamentos e ideias sobre o futuro. Você tem que usar sua imaginação para prever o impacto de vários cenários futuros.

UMA CERTO GRAU DE PARANÓIA E CRÍTICO! Até certo ponto, você tem que ter medo – se você é arrogante, você não vai mudar. Eu venho para o trabalho todos os dias com essa paranóia.

Todas essas 7 características citadas pela ex-CEO da PepsiCo fazem parte da característica da prática da função de Inteligência.

Já parou para pensar nisso?

Artigo adaptado com base na matéria: https://www.thegrowthfaculty.com/blog/7waysthisFortune100CEOlearnedtoseearoundcorners


Tagged under: análise, análise de mercado, aprendizado, ceo, decisão, dicas, digital, energia, estratégia, financeiro, hub, Ihub, inovação, inteligência competitiva, inteligência de mercado, intelligence hub, mudança, presidente, seguros, serviços de inteligência, solução, startups, suporte, transformação

What you can read next

Como a inteligência artificial está transformando os modelos de negócios
A era da conexão contínua
Melhorando o seu People Analytics

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

Apreender com os outros foi a principal dica da CEO de maior sucesso da PepsiCo.

“Eu converso com muitos líderes de transformação para entender como eles pensam.” – Indra Nooyi

Um CEO está acima dos outros por sua habilidade incomum de escolher tendências futuras.

Indra Nooyi deixou o cargo no final de 2018 com um legado de CEO invejado por muitos.

Em seus 12 anos como CEO (antes disso ela era diretora financeira) ela antecipou e abraçou as atuais tendências de liderança, consumo e negócios, incluindo sustentabilidade, valores orientados por objetivos, alimentação saudável, capacitação de funcionários, autenticidade na liderança e a ascensão de e -commerce

As receitas e o preço das ações quase dobraram durante o seu mandato, e ela era uma especialista em escolher futuros vencedores, adicionando uma marca de bilhões de dólares quase todos os anos.

Então, como ela conseguiu antecipar a próxima onda?

Em uma conversa com a diretora artística do Lincoln Center Wynton Marsalis Jazz, de Nova York, da qual Nooyi é membro do conselho, ela fez essas observações sobre como sobreviver e prosperar um futuro incerto:

TENTE IMAGINAR FIGURAS E FORMAS. É difícil. Pensar estrategicamente significa que você está sempre olhando além da curva, conectando os pontos e tentando ver figuras e formas quando outras pessoas visualizam apenas pontos.

É difícil. Pensar estrategicamente significa que você está sempre olhando além da curva, conectando os pontos e tentando ver figuras e formas quando outras pessoas visualizam apenas pontos.

COMUNIQUE AS MUDANÇAS. Como líder, você tem que comunicar constantemente como a mudança vai melhorar as coisas. Essa comunicação pode ser demorada e emocionalmente desgastante, porque as pessoas vão se afastar, mas você precisa fazê-lo. Se você não está disposto a investir tempo e energia para convencer as pessoas da necessidade de mudança, você simplesmente não pode crescer e evoluir.

CONVERSE COM PESSOAS DE OUTRAS ÁREAS E INDUSTRIAS. Você tem que constantemente absorver informações de uma variedade de fontes não relacionadas e relaciona-las com o seu negócio.

SEJA UM LEITOR VORAZ E SELECIONE AS INFORMAÇÕES MAIS VALIOSAS. Isso permite que você junte coisas de novas maneiras e veja novas histórias.

CONVERSE COM PESSOA QUE PASSARAM POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES. Eles podem falar sobre como eles reconheceram a necessidade de mudança e como eles reagiram a ela. Falo com muitos líderes de transformação (Nooyi falou com o titã da tecnologia Steve Jobs, por exemplo) para entender como eles pensam.

TENHA PERSPECTIVA DE LONGO PRAZO.Você tem que olhar para o seu próprio negócio e se perguntar quais novas tecnologias podem surgir e fundamentalmente reescrever as regras do jogo. Isso significa que você precisa estar disposto a ser um estudante e procurar pessoas que compartilharão seus pensamentos e ideias sobre o futuro. Você tem que usar sua imaginação para prever o impacto de vários cenários futuros.

UMA CERTO GRAU DE PARANÓIA E CRÍTICO! Até certo ponto, você tem que ter medo – se você é arrogante, você não vai mudar. Eu venho para o trabalho todos os dias com essa paranóia.

Todas essas 7 características citadas pela ex-CEO da PepsiCo fazem parte da característica da prática da função de Inteligência.

Já parou para pensar nisso?

Artigo adaptado com base na matéria: https://www.thegrowthfaculty.com/blog/7waysthisFortune100CEOlearnedtoseearoundcorners