Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Insights
  • Artigos Ihub
  • Mídia e Comunicação
 
sexta-feira, 21 outubro 2016 / Published in Artigos Ihub

Mídia e Comunicação

 

SITUAÇÃO NO CLIENTE

A empresa necessitava de uma análise mercadológica em torno da estruturação de uma nova empresa (start-up), que se pretendia montar a partir da aquisição de concessão do direito de exploração de serviços de mídia na estrutura da SuperVia do Rio de Janeiro (trens urbanos e estações da cidade e região metropolitana), onde a empresa apresentou uma proposta não-vinculante.

A mesma realizou uma due diligence no negócio da SuperVia direcionado ao serviço de exploração de mídia. O intuito foi a verificação dos aspectos administrativos e financeiros do negócio, onde poderia também confirmar as informações fornecidas pela SuperVia na fase inicial do processo por meio do seu InfoMemo (documento de informações sobre detalhes do negócio, enfocando principalmente os aspectos mercadológicos).

Em linhas gerais, o projeto da empresa start-up girava em torno da exploração de diferentes formatos de mídia nos trens e estações da SuperVia, que transportava cerca de 500 mil passageiros por dia, e contava com volume de 4,4 milhões de passantes diários em sua malha e estações. Os trens atendiam a cerca de 9,7 milhões de pessoas, em 11 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro.

OBJETIVOS

Definir a viabilidade administrativa e financeira da concorrência de concessão da SuperVia que a empresa pretendia participar, recomendando a participação ou a desistência do processo concorrencial, por meio das seguintes ações:

  • Checagem de informações oriundas do InfoMemo fornecido pela SuperVia versus informações e análises mercadológicas.
  • Prover à empresa insumos de informações, análises e recomendações que validem as premissas e projeções realizadas pela mesma.

SOLUÇÃO

  • Reconhecimento de campo da infra-estrutura da SuperVia
  • Mapeamento das fontes de informação e Plano de Coleta
  • Execução da coleta secundária e primária e validações
  • Análises das informações coletadas x informações críticas
  • Interpretação das informações coletadas, criticas e recebidas pelas empresas
  • Elaboração de recomendações

RESULTADOS

  • O projeto indicou inviabilidade financeira na concessão de mídia da SuperVia.
  • Ação do Cliente: não participou do processo concorrencial e, mais tarde, houve indicações de que o banco britânico ganhador da concorrência estaria insatisfeito com o negócio adquirido, eventualmente tentando repassar a concessão adquirida, comprovando a aderência da análise gerada.
Tagged under: análise, análise de mercado, comunicação, decisão, digital, energia, estratégia, gas, hub, Ihub, inovação, inteligência competitiva, inteligência de mercado, intelligence hub, mídia, mudança, serviços de inteligência, suporte, transformação

What you can read next

Alguns estresses da função de inteligência
A NOVA CONFIGURAÇÃO DO SEGMENTO DE PETRÓLEO E GÁS NO BRASIL
A invasão tecnológica: O futuro do setor imobiliário e o papel da função de inteligência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

 

SITUAÇÃO NO CLIENTE

A empresa necessitava de uma análise mercadológica em torno da estruturação de uma nova empresa (start-up), que se pretendia montar a partir da aquisição de concessão do direito de exploração de serviços de mídia na estrutura da SuperVia do Rio de Janeiro (trens urbanos e estações da cidade e região metropolitana), onde a empresa apresentou uma proposta não-vinculante.

A mesma realizou uma due diligence no negócio da SuperVia direcionado ao serviço de exploração de mídia. O intuito foi a verificação dos aspectos administrativos e financeiros do negócio, onde poderia também confirmar as informações fornecidas pela SuperVia na fase inicial do processo por meio do seu InfoMemo (documento de informações sobre detalhes do negócio, enfocando principalmente os aspectos mercadológicos).

Em linhas gerais, o projeto da empresa start-up girava em torno da exploração de diferentes formatos de mídia nos trens e estações da SuperVia, que transportava cerca de 500 mil passageiros por dia, e contava com volume de 4,4 milhões de passantes diários em sua malha e estações. Os trens atendiam a cerca de 9,7 milhões de pessoas, em 11 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro.

OBJETIVOS

Definir a viabilidade administrativa e financeira da concorrência de concessão da SuperVia que a empresa pretendia participar, recomendando a participação ou a desistência do processo concorrencial, por meio das seguintes ações:

  • Checagem de informações oriundas do InfoMemo fornecido pela SuperVia versus informações e análises mercadológicas.
  • Prover à empresa insumos de informações, análises e recomendações que validem as premissas e projeções realizadas pela mesma.

SOLUÇÃO

  • Reconhecimento de campo da infra-estrutura da SuperVia
  • Mapeamento das fontes de informação e Plano de Coleta
  • Execução da coleta secundária e primária e validações
  • Análises das informações coletadas x informações críticas
  • Interpretação das informações coletadas, criticas e recebidas pelas empresas
  • Elaboração de recomendações

RESULTADOS

  • O projeto indicou inviabilidade financeira na concessão de mídia da SuperVia.
  • Ação do Cliente: não participou do processo concorrencial e, mais tarde, houve indicações de que o banco britânico ganhador da concorrência estaria insatisfeito com o negócio adquirido, eventualmente tentando repassar a concessão adquirida, comprovando a aderência da análise gerada.