Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Cases de Sucesso
  • Seguro de Vida | Um dos maiores players do mundo
 
quarta-feira, 05 outubro 2016 / Published in Cases de Sucesso, Seguros

Seguro de Vida | Um dos maiores players do mundo

NECESSIDADE DA EMPRESA E OBJETIVO DO TRABALHO

A empresa necessitava de uma revisão das atividades de IM, com o objetivo de estruturar sua célula de inteligência e construir um portfólio de entregas, contendo o monitoramento de mercado, concorrentes, canais e parceiros.

EXECUÇÃO E ESTRUTURAÇÃO

  • Elaboramos Mapa de Necessidades levantadas junto aos executivos .:. realizamos entrevistas com os principais executivos (C-Level e VPs), com objetivo de mapear e identificar as necessidades da companhia por informações de mercado;
  • Mapeamos a área de Inteligência de Mercado .:. avaliamos os processos internos da área para compreender as dinâmicas de geração e trocas de informações gerenciais e de mercado na companhia;
  • Realizamos Workshop Executivo sobre Inteligência .:. Nivelamento de entendimentos e sensibilização interna;
  • Network benchmarking .:.visita assistida a clientes e rede de relacionamento iHub para que a área de Inteligência de Mercado pudesse conhecer as práticas e trocar experiências;

RESULTADOS .:. ENTREGAS CONTÍNUAS

Desenvolvimento  do conteúdo de entregas de acordo com o mapa de necessidades de Inteligência de Mercado  da Companhia

  • Radar Diário .:. monitoramento ostensivo de conteúdo noticioso focado no mapa de necessidades identificado na fase de estruturação;
  • Mercado 360 Graus .:. análises mensais com conteúdo compilado e priorizado de acordo com a relevância dos temas;
  • Flashes e Alertas Antecipados .:. alertas de rápido consumo interno, conforme ocorrências mercadológicas, sem quantidade pré-definida, cujas fontes principais são rede de contatos e canal do corretor iHub;
  • Tecnologia de Monitoramento de Informação .:. Monitoramento baseado em ferramenta de monitoramento de mais de 160.000 fontes Brasil e mundo para uso pela equipe iHub;
  • Atendimentos Ad Hoc .:. solicitações de estudos e análises adicionais por demanda específica;

Áreas e pessoas atendidas: Gerente de Inteligência, Diretores Comercial, Marketing , Parcerias, Produtos e CEO

Tagged under: análise de mercado, decisão, digital, estratégia, hub, Ihub, inteligência competitiva, inteligência de mercado, intelligence hub, seguros, serviços de inteligência, suporte, transformação, vida

What you can read next

APRESENTAMOS NOSSA NOVA DIRETORA DE OPERAÇÕES
Inteligência de Mercado: War Room
Inteligência de Mercado: Estratégia e Diversificação de Negócios

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

NECESSIDADE DA EMPRESA E OBJETIVO DO TRABALHO

A empresa necessitava de uma revisão das atividades de IM, com o objetivo de estruturar sua célula de inteligência e construir um portfólio de entregas, contendo o monitoramento de mercado, concorrentes, canais e parceiros.

EXECUÇÃO E ESTRUTURAÇÃO

  • Elaboramos Mapa de Necessidades levantadas junto aos executivos .:. realizamos entrevistas com os principais executivos (C-Level e VPs), com objetivo de mapear e identificar as necessidades da companhia por informações de mercado;
  • Mapeamos a área de Inteligência de Mercado .:. avaliamos os processos internos da área para compreender as dinâmicas de geração e trocas de informações gerenciais e de mercado na companhia;
  • Realizamos Workshop Executivo sobre Inteligência .:. Nivelamento de entendimentos e sensibilização interna;
  • Network benchmarking .:.visita assistida a clientes e rede de relacionamento iHub para que a área de Inteligência de Mercado pudesse conhecer as práticas e trocar experiências;

RESULTADOS .:. ENTREGAS CONTÍNUAS

Desenvolvimento  do conteúdo de entregas de acordo com o mapa de necessidades de Inteligência de Mercado  da Companhia

  • Radar Diário .:. monitoramento ostensivo de conteúdo noticioso focado no mapa de necessidades identificado na fase de estruturação;
  • Mercado 360 Graus .:. análises mensais com conteúdo compilado e priorizado de acordo com a relevância dos temas;
  • Flashes e Alertas Antecipados .:. alertas de rápido consumo interno, conforme ocorrências mercadológicas, sem quantidade pré-definida, cujas fontes principais são rede de contatos e canal do corretor iHub;
  • Tecnologia de Monitoramento de Informação .:. Monitoramento baseado em ferramenta de monitoramento de mais de 160.000 fontes Brasil e mundo para uso pela equipe iHub;
  • Atendimentos Ad Hoc .:. solicitações de estudos e análises adicionais por demanda específica;

Áreas e pessoas atendidas: Gerente de Inteligência, Diretores Comercial, Marketing , Parcerias, Produtos e CEO