Ihub

  • A Intelligence Hub
    • Sobre nós
    • Porque nos contratam
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Insights
    • Podcast
    • Artigos Ihub
    • News
    • Breaking
    • Livros & E-Books
    • O novo livro (Donwload)
    • Vídeos
    • Eventos
  • Newsletter
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Home
  • Insights
  • Vídeos
  • Papo de Inteligência – Com Claudionor Moraes
 
quarta-feira, 27 maio 2020 / Published in Vídeos

Papo de Inteligência – Com Claudionor Moraes

Lições aprendidas e boas práticas em Inteligência.

Na série Papo de Inteligência, Eduardo Lapa, Nicolas Yamagata e Luciano Gonçalves, da Intelligence Hub, realizam entrevistas com executivos, gestores e profissionais de inteligência de mercado.

Nesta semana, Claudionor Moraes fala sobre inteligência de mercado, como inteligência de mercado apoia uma empresa, como inteligência pode entregar resultados, do ambiente de negócios atuais. Com passagens em empresas como Lance – setor de mídia e comunicação, Dia – Rede do setor de varejo e SPC Brasil, Claudionor conta com maestria como Inteligência vai transformar os negócios.

Neste vídeo, Claudionor aborda aspectos importantes, dos quais destacamos de forma introdutória:

  • Os fatores críticos da área de crédito, cobrança e bureau de crédito -> o gestor coloca as principais transformações mercadológicas, o que se transformou no mercado de crédito e como ele estava apoiando as empresas em meio a estas mudanças
  • Onde a inteligência de mercado e a inteligência competitiva podem apoiar empresas que estão sendo impactadas pelo ambiente competitivo -> Claudionor aborda as oportunidades que uma empresa possui utilizando inteligência e monitoramento de mercado
  • Como identificar oportunidades de negócio e o papel da inteligência nesta função
  • monitoramento da competição, construção de planos de proteção contra competidores e tomada de share da competição também são práticas apoiadas pelos processos de inteligência
  • Necessidade de monitoramento legal e regulatório –> Como a inteligência apoia no monitoramento de impactos de leis, projetos de lei e entes regulatórios

Assista ao vídeo com a entrevista de Claudionor Moraes e deixe suas contribuições.

Tagged under: #insights, #Nícolas Yamagata, crédito, inteligência, inteligência de mercado

What you can read next

Entrevista com Elisabeth Gomes
Programa EME – Empreendedorismo Marketing e Entretenimento – Entrevista com Eduardo Lapa
O Modelo de Bureau em Inteligência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue aqui

  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Contato

Insights

  • Ihub News
  • Artigos Ihub
  • Livros & E-Books
  • Eventos

Serviços

  • Comercial
  • Competidores
  • Produtos
© 2016 Intelligence Hub - Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por:

TOP

Lições aprendidas e boas práticas em Inteligência.

Na série Papo de Inteligência, Eduardo Lapa, Nicolas Yamagata e Luciano Gonçalves, da Intelligence Hub, realizam entrevistas com executivos, gestores e profissionais de inteligência de mercado.

Nesta semana, Claudionor Moraes fala sobre inteligência de mercado, como inteligência de mercado apoia uma empresa, como inteligência pode entregar resultados, do ambiente de negócios atuais. Com passagens em empresas como Lance – setor de mídia e comunicação, Dia – Rede do setor de varejo e SPC Brasil, Claudionor conta com maestria como Inteligência vai transformar os negócios.

Neste vídeo, Claudionor aborda aspectos importantes, dos quais destacamos de forma introdutória:

  • Os fatores críticos da área de crédito, cobrança e bureau de crédito -> o gestor coloca as principais transformações mercadológicas, o que se transformou no mercado de crédito e como ele estava apoiando as empresas em meio a estas mudanças
  • Onde a inteligência de mercado e a inteligência competitiva podem apoiar empresas que estão sendo impactadas pelo ambiente competitivo -> Claudionor aborda as oportunidades que uma empresa possui utilizando inteligência e monitoramento de mercado
  • Como identificar oportunidades de negócio e o papel da inteligência nesta função
  • monitoramento da competição, construção de planos de proteção contra competidores e tomada de share da competição também são práticas apoiadas pelos processos de inteligência
  • Necessidade de monitoramento legal e regulatório –> Como a inteligência apoia no monitoramento de impactos de leis, projetos de lei e entes regulatórios

Assista ao vídeo com a entrevista de Claudionor Moraes e deixe suas contribuições.