Identificar e monitorar o máximo possível de informações sobre concorrentes e de seus mercados de atuação. Mescla informações quantitativas e qualitativas, de fontes de informação primária e secundária, com ênfase em informações secundárias.
Monitoramento pró-ativo, com uma visão contínua escaneando ameaças competitivas existentes, emergentes e potenciais. Fornecem informações detalhadas sobre os concorrentes que apresentam algum ameaça, bem como o rastreamento de alterações para o cenário competitivo ou ambiente de mercado.
Acompanhar as estratégias de competidores quanto a campanhas de vendas e acesso a mercado não estão sendo mapeadas;
Antecipar as estratégias dos concorrentes para não ser pego de surpresa e executar os planos de ações.
Antecipar e preparar-se para uma mudança de estratégia futura dos concorrentes;
Planejar e antecipar defesas contra as ações de concorrentes no que tange a lançamento de produtos, campanhas e parcerias.
Desenvolvido por:
Identificar e monitorar o máximo possível de informações sobre concorrentes e de seus mercados de atuação. Mescla informações quantitativas e qualitativas, de fontes de informação primária e secundária, com ênfase em informações secundárias.
Monitoramento pró-ativo, com uma visão contínua escaneando ameaças competitivas existentes, emergentes e potenciais. Fornecem informações detalhadas sobre os concorrentes que apresentam algum ameaça, bem como o rastreamento de alterações para o cenário competitivo ou ambiente de mercado.
Acompanhar as estratégias de competidores quanto a campanhas de vendas e acesso a mercado não estão sendo mapeadas;
Antecipar as estratégias dos concorrentes para não ser pego de surpresa e executar os planos de ações.
Antecipar e preparar-se para uma mudança de estratégia futura dos concorrentes;
Planejar e antecipar defesas contra as ações de concorrentes no que tange a lançamento de produtos, campanhas e parcerias.