COMPETIDORES

MSC - Market Scan Competidor

Identificar e monitorar o máximo possível de informações sobre concorrentes e de seus mercados de atuação. Mescla informações quantitativas e qualitativas, de fontes de informação primária e secundária, com ênfase em informações secundárias.

Para que serve?

Monitoramento pró-ativo, com uma visão contínua escaneando ameaças competitivas existentes, emergentes e potenciais. Fornecem informações detalhadas sobre os concorrentes que apresentam algum ameaça, bem como o rastreamento de alterações para o cenário competitivo ou ambiente de mercado.

Problema

  • Acompanhar as estratégias de competidores quanto a campanhas de vendas e acesso a mercado não estão sendo mapeadas;

  • Antecipar as estratégias dos concorrentes para não ser pego de surpresa e executar os planos de ações.

O que fazemos e para quem?

  • Antecipar e preparar-se para uma mudança de estratégia futura dos concorrentes;

  • Planejar e antecipar defesas contra as ações de concorrentes no que tange a lançamento de produtos, campanhas e parcerias.

DESAFIOS ATENDIDOS

  • Estratégias em geral: monitoramento e análise – comercial, canais e parceiras, marketing e mídia (tradicional, propaganda e social), de crescimento, etc.
  • Preço: mapeamento, monitoramento e análises
  • Tracking Competidor: monitoramento ostensivo com Alertas Antecipados
  • Análise da estrutura do mercado x concorrência
  • Profile de Competidores: players oponentes, estrutura, modelos de acesso a mercado, executivos-chave, clientes, produtos ofertados, estratégias, etc.
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COMPETIDORES

MSC - Market Scan Competidor

Identificar e monitorar o máximo possível de informações sobre concorrentes e de seus mercados de atuação. Mescla informações quantitativas e qualitativas, de fontes de informação primária e secundária, com ênfase em informações secundárias.

Para que serve?

Monitoramento pró-ativo, com uma visão contínua escaneando ameaças competitivas existentes, emergentes e potenciais. Fornecem informações detalhadas sobre os concorrentes que apresentam algum ameaça, bem como o rastreamento de alterações para o cenário competitivo ou ambiente de mercado.

Problema

  • Acompanhar as estratégias de competidores quanto a campanhas de vendas e acesso a mercado não estão sendo mapeadas;

  • Antecipar as estratégias dos concorrentes para não ser pego de surpresa e executar os planos de ações.

O que fazemos e para quem?

  • Antecipar e preparar-se para uma mudança de estratégia futura dos concorrentes;

  • Planejar e antecipar defesas contra as ações de concorrentes no que tange a lançamento de produtos, campanhas e parcerias.

DESAFIOS ATENDIDOS

  • Estratégias em geral: monitoramento e análise – comercial, canais e parceiras, marketing e mídia (tradicional, propaganda e social), de crescimento, etc.
  • Preço: mapeamento, monitoramento e análises
  • Tracking Competidor: monitoramento ostensivo com Alertas Antecipados
  • Análise da estrutura do mercado x concorrência
  • Profile de Competidores: players oponentes, estrutura, modelos de acesso a mercado, executivos-chave, clientes, produtos ofertados, estratégias, etc.