MODELO DE OPERAÇÃO E ATENDIMENTO

Método de Cinco Pilares

Metodologias / Tecnologias / Informações de Mercado / Redes de Informação / Consultores e Analistas

Cada dimensão de atuação da Intelligence Hub (iHub) – Comercial, Competição, Produto – possui um conjunto de Oferta/Portfólio específico.
Cada item da Oferta, por sua vez, possui um composto ideal, específico e pré-definido, formado pela tríade Método-Tecnologias-Informações.

Redes de Informações Primárias

Um ecossistema de inteligência de mercado não sobrevive somente com informações mercadológicas secundárias e informações primárias esporádicas. Por isso, em adição à Informações de Mercado monitoradas, a iHub construiu redes de informações primárias, as quais faz manutenção e fomenta continuamente.

Bases de Consultores + Pool de Analistas

É verdade que sem a tríade método + tecnologias + informações, somada à rede de especialistas, nosso modelo proprietário de operação em hub de inteligência não seria capaz de levar tamanho valor e economia de custo aos nossos clientes. Ainda assim, o humano é a peça consolidadora dessa engrenagem.

MODELO DE OPERAÇÃO E ATENDIMENTO

Método de Cinco Pilares

Metodologias / Tecnologias / Informações de Mercado / Redes de Informação / Consultores e Analistas

Cada dimensão de atuação da Intelligence Hub (iHub) – Comercial, Competição, Produto – possui um conjunto de Oferta/Portfólio específico.
Cada item da Oferta, por sua vez, possui um composto ideal, específico e pré-definido, formado pela tríade Método-Tecnologias-Informações.

Redes de Informações Primárias

Um ecossistema de inteligência de mercado não sobrevive somente com informações mercadológicas secundárias e informações primárias esporádicas. Por isso, em adição à Informações de Mercado monitoradas, a iHub construiu redes de informações primárias, as quais faz manutenção e fomenta continuamente.

Bases de Consultores + Pool de Analistas

É verdade que sem a tríade método + tecnologias + informações, somada à rede de especialistas, nosso modelo proprietário de operação em hub de inteligência não seria capaz de levar tamanho valor e economia de custo aos nossos clientes. Ainda assim, o humano é a peça consolidadora dessa engrenagem.

O QUE MOTIVA A INTELLIGENCE HUB?

Um Bureau que não para nas recomendações, e sim busca implementá-las com os clientes

A Inteligência no Brasil está completamente compartimentada. Por isso, empresas que desejam fazer Inteligência de forma proativa e estruturada se veem sob o desafios de contratar:

a) Consultoria para estruturação de processos e mapas de Inteligência.
b) Tecnologia para monitoramento de grandes volumes de informação, processamento de dados e algumas análises específicas.
c) Informação – Tecnologia sem informação é igual a carro sem gasolina.
d) Equipe
e) Treinamento : Não existe formação acadêmica para profissionais de Inteligência no Brasil. Com isso, empresas precisam identificar profissionais que sejam auto-didatas e que busquem cursos adjacentes e correlatos, bem como precisam estar abertas à muita tentativa e erro por parte da maioria desses profissionais no Brasil que bravamente tentam ampliar conhecimento nesta prática. A outra alternativa é buscar profissionais preparados, que já passaram por essa prova de fogo, capazes de identificar as necessidades internas de diretores e C-Level alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa, de estruturar um processo sozinhos, de identificar as melhores tecnologias e as informações necessárias, de contratar outros profissionais e treiná-los ao longo de, ao menos, 12 meses. Por fim, ainda precisaram fazer a governança dessa engrenagem. Não é uma tarefa fácil.

A Inteligência de Gabinete não funciona mais porque a Inteligência de Mercado está nos clientes, nos fornecedores, nos concorrentes, nos influenciadores de mercado, nos formadores de opinião, no governo, nos stakeholders, enfim, no Mercado! É claro que toda empresa possui Inteligência Empresarial, ou seja, seu dados, informações, conhecimento e histórico. No entanto, para ganhar competitividade sustentável é imperativo a construção e desenvolvimento contínuo de redes de relacionamento.

Diferente do mercado norte-americano, não há no Brasil um bom bureau de suporte à decisão. A falta de cultura de contratação desse tipo de serviço perpetua a compartimentação da Inteligência descrita no primeiro item.

Os executivos não vão dormir pensando “a primeira coisa que farei amanhã é Inteligência”, mas acordam, e muitas vezes têm pesadelos, pensando “como vou tomar essas decisões hoje?” amanhã são alvejados por perguntas e soluções de alto grau de complexidade.

Multiplicam-se as “áreas de inteligência” dentro das organizações em função da impossibilidade de uma área centralizada em atender à naturezas de necessidade tão distintas entre os muitos clientes internos, seja por falta de equipe, orçamento, capacidade técnica ou governança. Com isso, multiplicam-se as “ilhas de inteligência”, e duplicam-se as ferramentas, as bases de informação e os esforços.

As tecnologias prontas não atendem às necessidades dos clientes por estas se tornaram cada vez mais abrangentes. Ou seja, fornecedores de tecnologia precisam ampliar seus portfólios continuamente e, ainda assim, por muitas vezes, clientes não conseguem gerar Inteligência final à partir de ferramentas tecnológicas contratadas, seja por falta de capacidade técnica, seja por necessidade em focar esforços em seu core business, deixando sempre a Inteligência para depois. “Não adianta comprar uma Ferrari se não sei como dirigir uma Ferrari, se não tenho combustível para Ferrari e/ou se também preciso dirigir em condições de pista além do asfalto, por exemplo off road. Nesse momento, preciso comprar mais um carro!”

PORQUE NOS CONTRATAM

Referência:

A referência de nossa equipe, a ampla base de projetos executados por ela, a busca contínua por melhores práticas e bom tráfego com C-Level em empresas brasileiras e multinacionais, faz com que tenhamos boa gama de possibilidades de apoio às organizações e aos executivos dela.

Experiências:

Porque temos mais de 100 grandes projetos executados ao longo da nossa carreira nos mais diversos setores.

Aumento da Competitividade:

Mantemos foco nas soluções que podem verdadeiramente aumentar competitividade de nossos clientes, através das nossas três dimensões de atuação, aliadas às práticas de nossos clientes, sem nos preocupar em comercializar produtos tecnológicos próprios, mas sim a melhor solução em tecnologia para o cliente.

Metodologias:

Entregamos estudos, análises, informações e metodologias, enquanto o cliente se concentra em aumentar sua competitividade e mantém foco no seu core business.

Time:

Equipe altamente inovadora, que concilia novas metodologias com vasta base de conhecimento e cases de sucesso e insucesso. Equipe jovem e ao mesmo tempo experiente.

Serviços:

Equipe altamente inovadora, que concilia novas metodologias com vasta base de conhecimento e cases de sucesso e insucesso. Equipe jovem e ao mesmo tempo experiente.

Parceria e Proximidade:

Buscamos sempre a máxima proximidade possível com nosso cliente, de forma a entender profundamente suas dores e gerar soluções adequadas às necessidades deles e não às nossas.

PORQUE EMPRESAS USAM UM BUREAU DE SUPORTE A DECISÃO

Foco

A Central de Serviços de Inteligência é composta de um time de especialistas focados em seu negócio.

Antecipação

Mantenha a competitividade mantendo-se melhor informado e preparado aos desafios do mercado através de Early Warnings e análises diversas.

Decisão

Nossos analistas estão preparados para prover insights do seu mercado, atualização de dados para tomada de decisões e redução de riscos.

Sincronia

Estamos alinhados aos objetivos de crescimento, diversificação, aquisição e defesa de seu mercado.

Demanda

Produzimos inteligência sob sua demanda: Dimensionamento de Mercado, Análise de Portfólio, Análise de Competidor, Alertas, entre outros.

Acesso

Acesse nossos analistas diretamente para discutir as informações e explorar temas em maior profundidade.

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MODELO DE OPERAÇÃO E ATENDIMENTO

Método de Cinco Pilares

Metodologias / Tecnologias / Informações de Mercado / Redes de Informação / Consultores e Analistas

Cada dimensão de atuação da Intelligence Hub (iHub) – Comercial, Competição, Produto – possui um conjunto de Oferta/Portfólio específico.
Cada item da Oferta, por sua vez, possui um composto ideal, específico e pré-definido, formado pela tríade Método-Tecnologias-Informações.

Redes de Informações Primárias

Um ecossistema de inteligência de mercado não sobrevive somente com informações mercadológicas secundárias e informações primárias esporádicas. Por isso, em adição à Informações de Mercado monitoradas, a iHub construiu redes de informações primárias, as quais faz manutenção e fomenta continuamente.

Bases de Consultores + Pool de Analistas

É verdade que sem a tríade método + tecnologias + informações, somada à rede de especialistas, nosso modelo proprietário de operação em hub de inteligência não seria capaz de levar tamanho valor e economia de custo aos nossos clientes. Ainda assim, o humano é a peça consolidadora dessa engrenagem.

MODELO DE OPERAÇÃO E ATENDIMENTO

Método de Cinco Pilares

Metodologias / Tecnologias / Informações de Mercado / Redes de Informação / Consultores e Analistas

Cada dimensão de atuação da Intelligence Hub (iHub) – Comercial, Competição, Produto – possui um conjunto de Oferta/Portfólio específico.
Cada item da Oferta, por sua vez, possui um composto ideal, específico e pré-definido, formado pela tríade Método-Tecnologias-Informações.

Redes de Informações Primárias

Um ecossistema de inteligência de mercado não sobrevive somente com informações mercadológicas secundárias e informações primárias esporádicas. Por isso, em adição à Informações de Mercado monitoradas, a iHub construiu redes de informações primárias, as quais faz manutenção e fomenta continuamente.

Bases de Consultores + Pool de Analistas

É verdade que sem a tríade método + tecnologias + informações, somada à rede de especialistas, nosso modelo proprietário de operação em hub de inteligência não seria capaz de levar tamanho valor e economia de custo aos nossos clientes. Ainda assim, o humano é a peça consolidadora dessa engrenagem.

O QUE MOTIVA A INTELLIGENCE HUB?

Um Bureau que não para nas recomendações, e sim busca implementá-las com os clientes

A Inteligência no Brasil está completamente compartimentada. Por isso, empresas que desejam fazer Inteligência de forma proativa e estruturada se veem sob o desafios de contratar:

a) Consultoria para estruturação de processos e mapas de Inteligência.
b) Tecnologia para monitoramento de grandes volumes de informação, processamento de dados e algumas análises específicas.
c) Informação – Tecnologia sem informação é igual a carro sem gasolina.
d) Equipe
e) Treinamento : Não existe formação acadêmica para profissionais de Inteligência no Brasil. Com isso, empresas precisam identificar profissionais que sejam auto-didatas e que busquem cursos adjacentes e correlatos, bem como precisam estar abertas à muita tentativa e erro por parte da maioria desses profissionais no Brasil que bravamente tentam ampliar conhecimento nesta prática. A outra alternativa é buscar profissionais preparados, que já passaram por essa prova de fogo, capazes de identificar as necessidades internas de diretores e C-Level alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa, de estruturar um processo sozinhos, de identificar as melhores tecnologias e as informações necessárias, de contratar outros profissionais e treiná-los ao longo de, ao menos, 12 meses. Por fim, ainda precisaram fazer a governança dessa engrenagem. Não é uma tarefa fácil.

A Inteligência de Gabinete não funciona mais porque a Inteligência de Mercado está nos clientes, nos fornecedores, nos concorrentes, nos influenciadores de mercado, nos formadores de opinião, no governo, nos stakeholders, enfim, no Mercado! É claro que toda empresa possui Inteligência Empresarial, ou seja, seu dados, informações, conhecimento e histórico. No entanto, para ganhar competitividade sustentável é imperativo a construção e desenvolvimento contínuo de redes de relacionamento.

Diferente do mercado norte-americano, não há no Brasil um bom bureau de suporte à decisão. A falta de cultura de contratação desse tipo de serviço perpetua a compartimentação da Inteligência descrita no primeiro item.

Os executivos não vão dormir pensando “a primeira coisa que farei amanhã é Inteligência”, mas acordam, e muitas vezes têm pesadelos, pensando “como vou tomar essas decisões hoje?” amanhã são alvejados por perguntas e soluções de alto grau de complexidade.

Multiplicam-se as “áreas de inteligência” dentro das organizações em função da impossibilidade de uma área centralizada em atender à naturezas de necessidade tão distintas entre os muitos clientes internos, seja por falta de equipe, orçamento, capacidade técnica ou governança. Com isso, multiplicam-se as “ilhas de inteligência”, e duplicam-se as ferramentas, as bases de informação e os esforços.

As tecnologias prontas não atendem às necessidades dos clientes por estas se tornaram cada vez mais abrangentes. Ou seja, fornecedores de tecnologia precisam ampliar seus portfólios continuamente e, ainda assim, por muitas vezes, clientes não conseguem gerar Inteligência final à partir de ferramentas tecnológicas contratadas, seja por falta de capacidade técnica, seja por necessidade em focar esforços em seu core business, deixando sempre a Inteligência para depois. “Não adianta comprar uma Ferrari se não sei como dirigir uma Ferrari, se não tenho combustível para Ferrari e/ou se também preciso dirigir em condições de pista além do asfalto, por exemplo off road. Nesse momento, preciso comprar mais um carro!”

PORQUE NOS CONTRATAM

Referência:

A referência de nossa equipe, a ampla base de projetos executados por ela, a busca contínua por melhores práticas e bom tráfego com C-Level em empresas brasileiras e multinacionais, faz com que tenhamos boa gama de possibilidades de apoio às organizações e aos executivos dela.

Experiências:

Porque temos mais de 100 grandes projetos executados ao longo da nossa carreira nos mais diversos setores.

Aumento da Competitividade:

Mantemos foco nas soluções que podem verdadeiramente aumentar competitividade de nossos clientes, através das nossas três dimensões de atuação, aliadas às práticas de nossos clientes, sem nos preocupar em comercializar produtos tecnológicos próprios, mas sim a melhor solução em tecnologia para o cliente.

Metodologias:

Entregamos estudos, análises, informações e metodologias, enquanto o cliente se concentra em aumentar sua competitividade e mantém foco no seu core business.

Time:

Equipe altamente inovadora, que concilia novas metodologias com vasta base de conhecimento e cases de sucesso e insucesso. Equipe jovem e ao mesmo tempo experiente.

Serviços:

Equipe altamente inovadora, que concilia novas metodologias com vasta base de conhecimento e cases de sucesso e insucesso. Equipe jovem e ao mesmo tempo experiente.

Parceria e Proximidade:

Buscamos sempre a máxima proximidade possível com nosso cliente, de forma a entender profundamente suas dores e gerar soluções adequadas às necessidades deles e não às nossas.

PORQUE EMPRESAS USAM UM BUREAU DE SUPORTE A DECISÃO

Foco

A Central de Serviços de Inteligência é composta de um time de especialistas focados em seu negócio.

Antecipação

Mantenha a competitividade mantendo-se melhor informado e preparado aos desafios do mercado através de Early Warnings e análises diversas.

Decisão

Nossos analistas estão preparados para prover insights do seu mercado, atualização de dados para tomada de decisões e redução de riscos.

Sincronia

Estamos alinhados aos objetivos de crescimento, diversificação, aquisição e defesa de seu mercado.

Demanda

Produzimos inteligência sob sua demanda: Dimensionamento de Mercado, Análise de Portfólio, Análise de Competidor, Alertas, entre outros.

Acesso

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